sexta-feira, 26 de junho de 2009

Campanha para desabilitar irresponsáveis já!


Há alguns anos, a campanha para o desarmamento tornava-se uma das maiores discussões em todos os setores da sociedade. O cidadão portando uma arma colocaria em risco a sua vida e a vida de terceiros e o bandido continuaria armado e aterrorizando as pessoas de bem de nosso país. Até que então, um plebiscito decidiu que o cidadão poderia portar arma desde que seguisse regras severas para tal.


De qualquer forma, o bandido continua armado. Agora, meu caro leitor, eu pergunto: E o motorista que atropela 12 pessoas de uma vez? Ele estaria portando uma arma? Eu afirmo que sim!! E você quando tiver a oportunidade de ver uma menininha de nove anos com a cabeça aberta e o cabelo coberto por uma pasta de massa cefálica irá concordar comigo! Pior, é saber que o portador de tal arma fatal estava na praia um dia desses tomando cerveja! Campanha para desabilitação destes irresponsáveis já!


Autoridades de cocô


Na França, um grande educador e padre, de nome Gaston Courtois, dizia que: Uma autoridade que não inspira respeito não é digno do lugar que ocupa. Para se fazer respeitar, é preciso ser respeitável, não somente no exercício da função mas em toda a sua vida!


Por favor chega de ficar pregando aquilo que não cumpre, né? Pior é ver as campanhas contra o consumo do álcool e os seus principais envolvidos dando entrevistas aconselhando e gastando milhões de reais com empresas de publicidade de alguns “pareias” chegando das praias litorâneas com um nível de álcool digno de se explodir qualquer bafômetro!


Coitado daqueles que têm que ouvir: Você sabe com quem está falando? Eu sei e digo agora, falo com uma autoridade de cocô!!!

Tá lá mais um corpo estendido no chão


Pessoal sem exagero nenhum, viu? Semana passada, somente no sábado, foram 12 acidentes envolvendo motocicletas. Uma das principais causas é justamente a mania dos motociclistas de cortar os carros não dando oportunidade dos motoristas de desviar já que, não conseguem vê-los.


Somam-se a isto a mania dos motoristas de tratarem os motociclistas como obstáculos e não como condutores também.


E outra coisa, viu? Acidente com motociclistas é sempre muito sinistro! Muito sangue, ossos para fora e algumas vezes crânios estourados dentro dos capacetes. Certa vez, na Siqueira Campos, dois amigos de infância, cada um com sua moto, vinham fazendo ziguezague na frente do caminhão dos Bombeiros, lá na frente os pneus se tocaram e ambos foram ao solo.


Um se descascou no asfalto e caiu no meio da pista, o outro bateu com a cabeça na árvore e ficou com seu corpo como uma ilha, cercado de sangue por todos os lados. Restou uma frase que sempre cito em minhas palestras: Seu pai encostou-se ao teto do carro e emocionado disse : Poxa, como os jovens partem tão cedo, né? ? E aqui na central acaba de entrar outra ocorrência de queda de moto. Ta lá no Jacintinho, mais um corpo estendido no chão!!


Competência


Eu vou fazer um elogio a um dos maiores profissionais do trânsito do Brasil. Esse eu assino embaixo. Esse dormia com um Rádio do Batalhão de Trânsito na cabeceira da cama. Certa vez, uma unidade de resgate dos Bombeiros pedia desesperadamente apoio a polícia para abrir caminho pois a sirene acabara de queimar e a vítima encontrava-se em estado grave. Do nada aparece o então tenente Amâncio, montado em uma moto com a sirene ligada abrindo caminho até o hospital.


Detalhe, ele estava em casa em dia de folga e rapidamente colocou sua farda e pegou a moto CB 500 da Polícia. Vou dar uma dica aqui para todos aqueles que querem uma palestra real e verdadeira, procurem o hoje capitão Amâncio no DETRAN e escalem-no! Esse educa no trânsito! Parabéns!


Também aos Policiais do Batalhão de Trânsito que são os que mais ouvem a nojenta frase: - Você sabe com quem está falando! Essas autoridades de cocô são terríveis! Estes homens ouvem isso diariamente. Força aí para todos do BPTRAN! Eita! Esqueci, têm outros que também ouvem isso! São os guardas municipais de trânsito! Força aí para eles também! Vocês já viram alguma vez alguém aceitar uma multa no trânsito satisfeito? Motorista nunca está errado! Heheh!!


Fique com DEUS

Nenhum comentário: