De acordo com os primeiros levantamentos, o acidente foi provocado pelo ônibus de placa LIU 4364/Pilar-AL, que teria perdido o freio e colidido com cerca de cinco caminhões, que transportavam pessoas para uma festa junina da região, além de vários cavaleiros que acompanhavam o cortejo matuto. A tradicional festa acontece no centro de Pilar, todos os anos. A carreata seguia de Chã do Pilar para o centro de Pilar, onde a festa é encerrada com shows e manifestações culturais. Tradicionalmente, o percurso era percorrido por carroças e cavaleiros.
No local, foram constatados dois óbitos, além do atropelamento e morte de quatro cavalos. Outras duas vítimas teriam morrido no hospital local, mas a informação não foi confirmada pelas equipes de resgate. A identidade das vítimas não foi repassada à imprensa, mas são dois homens jovens entre 16 e 25 anos.
Não há um número oficial de pessoas envolvidas no acidente, mas de acordo com testemunhas, pelo menos 50 pessoas teriam se envolvido na colisão, que ainda destruiu parcialmente quatro veículos, sendo três caminhões e um ônibus. Uma megaoperação foi montada para resgatar as vítimas. O trânsito ficou interrompido e uma grande com comoção se instalou entre os moradores do local.
Funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima e peritos do Instituto de Criminalística se encontram na cidade realizando os primeiros levantamentos. O acidente foi registrada na ladeira Cyridião Durval, no bairro Padre Cícero.
Mais mortes
Horas após o acidente foram confirmadas as mortes de mais três vítimas. Duas delas estavam internadas no hospital local. A terceira vítima chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado, onde morreu.
PARABENIZO A EQUIPE DO CORPOS DE BOMBEIROS E SAMU QUE PRESTARAM
SOCORRO ÁS VÍTIMAS DESTE TRÁGICO ACIDENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário