Um grande médico cardiologista, conversando sobre os cuidados com o coração, disse abertamente, num momento de desabafo, que os remédios que são cedidos de graça a população com problemas cardíacos são "furrecas" e seus efeitos são rápidos.
Eu perguntei o porquê então de se fornecer esse tipo de medicamento e não um de melhor qualidade. Ele me respondeu: “O poder público finge que está tratando o paciente e o paciente acredita que está sendo tratado”. Ele disse ainda que “as tais farmácias populares são grandes enganações, pois o remédio que antes era fornecido de graça, hoje é vendido por 0,90 centavos”.
Não pisquei os olhos e indignado pedi ao médico para colocar no blog essa afirmação! Ele disse que eu poderia colocar, apenas não autorizava citar o seu nome! Concordei na hora!
Primeiro, é bom deixar claro que eu sou cidadão e pago os impostos que sustentam os ocupantes de cargos públicos e até os comissionados também. Procuro também caminhar na estrada da decência e das coisas corretas ensinado isso a todos que me cercam. Nem ameaças de retaliações, nem chantagens farão que eu deixe de escrever aquilo que tenho direito de cobrar como cidadão e aquilo que todos querem falar também como cidadãos! Se a saúde não presta, quero saber onde está meu dinheiro. Se a educação está destelhada quero saber, onde está meu dinheiro? Terrorismo e pressão já derrubou uma vez um tal todo poderoso que mandava e desmandava no primeiro mandato do presidente, lembram disso?
Então os todos poderosos que ainda estão em exercício devem abrir os olhos, né? Uma coisa é você ter cargo, outra coisa é ter carreira!
Muitos de vocês que estão lendo o BLOG tem condições de pagar um plano de saúde e até uma escola particular a seus filhos, não é verdade? Eu mesmo espero ansioso o dia em que Jesus Cristo colocará toda essa zona em ordem. Queria muito encontrar com ele e dizer que tive tudo que queria, que não me faltou nada e perguntar o porquê que enquanto tantos tem tanto, outros tantos não tem nada!
Certa vez tive uma crise renal ocasionada por uma pedra de rim. Nossa! A dor é insuportável! Entrei no carro e fui para um hospital que atende meu plano de saúde. Fiquei num quarto com ar condicionado e cheiroso. Confesso a todos vocês que não sei se agüentaria acordar na grota com a tal dor, subir as escadarias, pegar um ônibus, chegar ao hospital e esperar uma eternidade para ser atendido já que os casos mais graves nos hospitais públicos têm prioridade.
Não sei se me envergonho por ter condições de não me submeter a tal sofrimento ou se acredito cada vez mais que devemos ajudar o próximo de alguma forma. Acredito que o verdadeiro socialista é aquele, que por conta própria, adota o próximo que precisa de ajuda! É a tal corrente do bem. Se uma pessoa lhe fez um grande bem, você terá que devolver esse bem a mais duas pessoas e daí em diante a corrente crescerá!
Não sou um destes socialistas depravados, que enchem a boca falando que pertencem a um grupo socialista, que defende a igualdade e a divisão não, viu? Esses já convivem conosco, sabiam? Eles estão todos bem, com grandes casas e poderosos carrões. Conseguiram transformar máquinas raio X, ambulâncias e merenda de criança em apartamentos, carros de luxo e fazendas. São os mágicos do apocalipse!
Acredito muito nos cidadãos de bem, acredito em você, leitor do BLOG, que mostra sua indignação nos comentários. Tenha certeza que, em apenas saber que não estamos sós neste pensamento, vivo mais intensamente e combato com mais coragem e dentro de minhas limitações as coisas erradas, as injustiças, os favorecimentos e tudo que não condiz com as coisas decentes do homem.
O grande líder, o grande chefe maior, o “bam bam bam” deve ser de uma natureza ávida de responsabilidades. Devemos tomar decisões antes que elas nos sejam impostas: as responsabilidades devem ser assumidas por antecipação. Se assumiu a parada malandro, agora tem que desenrolar e colocar as coisas no lugar. Acredito nisso! Acredito em vocês!
Sabe, doutor, fiquei feliz pela coragem de desabafar e triste por aqueles que não têm o direito e a dignidade durante um tratamento médico! Dizia Gaston Courtois: “Os homens não se conduzem jamais com as prescrições da razão pura: têm necessidade de ver seu ideal encarnado num homem que os leve atrás de si, pela sedução de seu exemplo”.
Então leitor (a) pai, mãe, irmão, chefe e empregado seja exemplo de seu próximo!
Fiquem com DEUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário