domingo, 5 de junho de 2011

BOMBEIROS RJ - ATÉ QUANDO?



Por Viviane Suzuki

Poxa... Me amocionei ao ver este vídeo... As cenas das ocorrências, os riscos que corremos somente ao vestir nossas fardas, nos expor, e, principalmente, o amor ao qual temos por correr esses riscos e ainda assim, somos incompreendidos por muitos das nossas populações, governantes, afinal, eles não sabem o que é ser BOMBEIRO de verdade... Ao mesmo tempo que fiquei alegre por escolher e ser uma BOMBEIRA de verdade, fiquei triste por colegas de farda que passam necessidades e mesmo com todas as dificuldades, continuam a ter o coração pulsando com sangue de BOMBEIRO, ajudando aos que precisam... Os que estão em suas casas na maior comodidade possível e aqueles que criticam tanto, nunca souberam o que é calçar uma luva de procedimentos, vestir uma máscara descartável, uma cadeirinha, capacete, capa de incêndio, sunga ou maiô e ficar de joelhos por longos minutos num asfalto escaldante, se melar de sangue das vítimas, se jogar de muitos andares para resgatar um suicida, adentrar um incêndio infernal, entrar num mar raivoso ou numa enchente devastadora e sentir que a morte está bem próxima de você e mesmo com todas essas adversidades, não deixarem de realizar sua VOCAÇÃO com todo orgulho e prazer!!! Muito chocante essas cenas... SOS BOMBEIROS, estou em solidariedade a todos!!!

VIVIANE SUZUKI BOMBEIRA DE VERDADE!!!

17 comentários:

Alderband disse...

Excelente texto!!!
Sou prova de que você Viviane Suzuki, é sim uma verdadeira Bombeira...
O vídeo é sensacional. Emociona bastante, principalmente a gente que exercemos heroicamente essa profissão...
Essa briga não é só no Rio de Janeiro, mas no Brasil inteiro...
Estamos a mercê dos nossos governantes que fazem vista grossa e nos deixam desamparados... Sem estrutura e sem salários dignos.
A luta é grande e tem seus resultados. Positivos seriam o sonho de todos, mas infelizmente as conseqüências são negativas. Jogo sujo dos poderosos e seus capachos para poder enfraquecer a causa.
A gente vai as ruas, paralisa, protesta mas o governo não se mexe a não ser para reprimir e fazer como fizeram no Rio.
Irmãos PM x Irmãos Bombeiros.
Quem perde nisso? Todos nós. Bombeiros, Policiais, nossas familias, a população e as próprias instituições...
O único vitorioso são os de sempre... Os poderosos políticos de nosso país...

#BombeirosPedemSocorro!!!!!
#SoltemOsBombeirosdoRJ!!!!

LeandroBarrosAL disse...

#BombeirospedemSocorro
#SOSBombeiros

Excelente texto, os que nunca sentiram a o medo, o orgulho, a emoção, o prazer de ser bombeiro, jamais entenderão. Muitos admirarão, mas alguns poucos ainda continuarão a nos tratar como "vâmdalos". Felizmente temos a população ao nosso lado, a mesma população que sofre assim como nós com os desmandos dos corruptos, é isso que eu quero, não queremos ser aplaudidos por bandidos que usam o 'poder' que têm para o mal. Somos e queremos ser admirados pela nação, que é seu povo.

Belo texto, todos os Bombeiros se sentem assim e se identificam com essas palavras.

Jabs Barros disse...

Parabéns pelo texto! O Brasil inteiro está em solidariedade por esses companheiros que amam a sua profissão e não têm o merecido valor por sua bravura. É uma pena que as forças políticas fazem de tudo para abafar esse movimento, uma vez que comandam inclusive os meios de comunicação, manipulando-os de forma que esse movimento não se propague, mas está sendo inevitável. Essa briga não é só nossa, é de toda a sociedade.

#SOSBombeiros
#BombeirosPedemSocorro
#BombeirosRJ

César disse...

Vivi, isso tudo remonta a uma máxima que gosto de citar às vezes: Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem com você! Simples, assim. Se todos fizéssemos isso tenho certeza que haveria menos desigualdade, desgraça e desvalorização nas nossas vida. O que fica, apesar disso, é que alguns de nós, como você, somos abençoados com a vocação de amar e salvar! Parabéns e continue em frente! Beijão! César

Berkmis Viana disse...

Muito bom o vídeo... E muito contudente, as suas palavras...

Só nós, BOMBEIROS, que estamos na ponta, que damos o sangue pela vida do outro, sabemos o que é isso. E não é ninguém, nenhum governante, dentro do seu gabinete, que vai saber o que é isso... Precisamos de RECONHECIMENTO e RESPEITO à nossa DIGNIDADE AGORA!

E isso não pode ser dado para o futuro... Nós precisamos disto HOJE.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Berkmis Viana disse...

Muito bom o vídeo... E muito contudente, as suas palavras...

Só nós, BOMBEIROS, que estamos na ponta, que damos o sangue pela vida do outro, sabemos o que é isso. E não é ninguém, nenhum governante, dentro do seu gabinete, que vai saber o que é isso... Precisamos de RECONHECIMENTO e RESPEITO à nossa DIGNIDADE AGORA!

E isso não pode ser dado para o futuro... Nós precisamos disto HOJE.

JUNTOS SOMOS FORTES.

João Henrique disse...

essas pessoas que colocam a vida em perigo para salvar a de cidadãos que nunca viram antes, que saem de casa sem saber o que vão encontrar num dia de serviço e que passam o dia e a noite inteira velando como anjos pela vida de todos sem distinção de raça, credo ou qualquer divisão que a sociedade estabeleça merecem todo o respeito da população. principalmente de seus governantes que do conforto de suas cadeiras os chamam de vândalos e irresponsáveis por exigirem apenas condições dignas de trabalho e de sustento para suas familias.
Não só os bombeiros do Rio mas os de vários cantos do Brasil pedem socorro, não se pode continuar nessa desgovernança generalizada.
Todo apoio aos bm's cariocas não se pode punir anjos pois anjos são intocáveis!!

Geroan Gama disse...

Parabens vivi pelo texto. A profissão de CBM e muito bonita,por sua vida em risco, para salvar outras. E uma pena que vcs não são valorizados como merecem.

Andreza Fernanda disse...

Quero expressar minha indignação ao Senhor Governador Sérgio Cabral, pela péssima postura diante do fato ocorrido no Rio de Janeiro neste sábado, como chefe do executivo e diante de uma instituição com tão nobre missão, demonstrando total insensibilidade aos nossos companheiros que estão gritando e só assim é que são notados, à medida que reivindicam melhores condições. Se alguém não sabe o que é ser bombeiro, imagine você saindo de casa para tentar remediar a dor de pessoas que só tem você com quem contar nos piores momentos de suas vidas. Sei que os bombeiros não servem para as elites governantes neste país, mais saibam que os 94% da população brasileira muitas vezes só tem os bombeiros a quem recorrer. Os termos mencionados pelo governador devem ser repudiados por toda sociedade, pois somos os profissionais com maior credibilidade junto à população. Gostaria de estar lá no Rio para contribuir com nossos irmãos bombeiros, pois nós como o nome já diz, somos um só CORPO, unidos no mesmo objetivo. Peço a Deus para olhar por todos que tem medo e se paralisam diante dos absurdos, para que se encham de coragem na luta por um ideal, pois também tememos o por vir mas precisamos e merecemos um mundo melhor.

Rafaella Penedo disse...

É isso ai, Vivi!!! Vocês merecem muita valorização, porque são fundamentais para a sociedade!! O texto está maravilhoso!! Está mais do que na hora desses governantes investirem nesses profissionais que só fazem o bem para o povo.

Anônimo disse...

Vídeo muito interessante, realmente é muito decepcionante quando vemos um governante tirano que além de não ter respeito pelo trabalho dos bombeiros pensa que pode abafar o grito de socorro por dignidade desses verdadeiros heróis a força, mediante a punição dos quase 500 bombeiros que foram presos! Se ser bombeiro já é ser herói, imagine ser bombeiro e viver com esse salário mediocre com um custo de vida tão alto como o do Rio de Janeiro!!!

Betinho disse...

Parabéns Vivi, o texto tem a objetividade que nosso trabalho precisa. A música do Gabriel é exatamente o reflexo da nossa sociedade. Não dá mais pra gente ficar fingindo que não está acontecendo nada. Nossa mudança no quadro salarial, condições de trabalho e, principalmente, na luta contra a corrupção tem que ser persistente e unificada. chega de baixar a cabeça e fingir que não estamos vendo os absurdos esfregados em nossas caras todos os dias. Levantem-se, e lutem! JUNTOS SOMOS FORTES!

Eduardo Vieira disse...

Até quando inverter valores será normal? Para mim, alagoano, meus heróis/bombeiros terão 9% de reajuste, enquanto os canalhas/políticos desonestos tem 109%. Até quando??

Bruno Vieira disse...

Uso palavras que escutei anteriormente: "Se não arrepiou! Peça para sair!". Arrepiou tudo!!! Principalmente por me relembrar a desvalorização de nossa profissão por parte dos políticos, que nos usam em inúmeras missões, e não nos recompensam de maneira digna! Principalmente nosso parceiros do RJ. Que num Estado caro de se viver, recebem uma miséria!!
Bruno Vieira

Aurea disse...

ANISTIA JÁAAA....NA LUTA SEMPREE!TODO APOIO NESTA LUTA QUE JÁ DURA HÁ TANTO TEMPO!!APOIO A LUTA DE TODOS OS SERVIDORES DESTE PAÍS!!

Mais de mim disse...

Sou estudante do colegio militar, em 2010 na cheia fui voluntaria no corpo de bombeiro e vi cenas que me deixaram indignadas bati de frente com um cel. e vi o sofrimento de alguns da corporaçao,mas digo uma coisa:A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada

Ten Vidal disse...

Valeu Major!!!sou filho de alagoano muito legal seu blog, eu estou em várias cenas desse video, a luta é grande aqui no Rio, mas Deus é maior. Abraços