Por Carlos Burity
A PEC 300 iludiu uma multidão de militares estaduais que sonhavam em desfrutar de um salário melhor, que melhoraria a qualidade de vida no quesito família porque qualidade no trabalho, só mesmo com a PEC 171 ou outra de numeração fácil e que pode ser consultada no código penal. Político é político e não vai ser outra coisa nunca na face da terra! Teve declaração de autoridade do partido DEM, dizendo que não falta polícia em Alagoas. Ora bolas, nenhum gestor direto se pronunciou sobre isso? Essa declaração é de extrema ignorância e vai contra tudo o que se discute nos últimos anos na segurança. Tropa desmotivada é a atual realidade, e desmotivada em todos os níveis da carreira! Em 16 anos de profissão nunca vi situação igual! Já empurrei viaturas e escolhi pneus velhos em almoxarifados, mas sempre a galera era mais ativa, viva, corajosa e motivada! Hoje em dia, não empurro mais viatura e nem cato pneus graças ao governo federal viu? Vou repetir, GRAÇAS AO GOVERNO FEDERAL! Essa declaração de que não falta polícia por aqui, não existiu e a imprensa entendeu errado, essa é a verdade. Bom, hoje pelo menos uma boa notícia né? O Deputado Jeferson Morais noticiou em seu TWITTER, que indicação de sua autoria que trata DAS HORAS EXTRAS PARA POLICIAIS CIVIS, MILITARES E BOMBEIROS, foi lida em plenário. Sem dúvida alguma, a notícia serve como um estimulosinho para a tropa que anda a muito tempo triste e desestimulada. Acho muito difícil passar, porque seriam muitas horas extras, principalmente de PM’s que ficam mofando horas na Central de polícia esperando o atendimento e Bombeiros que saem para atendimentos no final do serviço e voltam no mínimo 3 horas depois, bastando para isso, faltar a maca no HUE, fato esse que é rotina por aqui. Já vi guarnições de PM's chegarem às 16 horas de um dia, e saírem ao amanhecer do outro dia para assumir na escala "THUNDERCATS", o serviço às 19 horas desse dia!THUNDERCATS é a escala além do alcance! KK! Vale salientar que o nobre Deputado é do partido DEM, do companheiro que segundo a imprensa, afirmou que por aqui não faltam policiais e que o segredo está na distribuição dos militares. Agora, tenho que ser decente para reconhecer que nos últimos 16 anos não vi nenhum Deputado Estadual abraçar e discutir com tanta freqüência o problema do ser humano da segurança, não vi ninguém apresentar um projeto para o ser humano da segurança, e só posso agradecer como membro desses seres humanos da segurança, a idéia do projeto do parlamentar. Deputado são quase 10000 desestimulados que compõem o apocalipse atual o senhor acredita? Não podemos esqueçer Deputado, dos inativos que dedicaram a vida para proteger a sociedade e terminam abandonados quando vão para a reserva. Agradecemos sim o projeto Deputado! Abrace mais outras causas dos desestimulados tá? Abraços! Gostaria de destacar ao leitores assíduos do BLOG, que conheço o repórter Jeferson Morais, mas nunca falei ou debati com o mesmo política! Fiquem com DEUS!
3 comentários:
Burity,
agradeço os comentários e elogios.
reafirmo aqui o meu compromisso c/ a valorização das polícias e me coloco à disposição p/ ouvir sugestões e debater os problemas das corporações.
grande abraço e parabéns pelo blog.
Ato dia 1º de abril em Manaus
Será nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o ato pró-PEC 446/300 em Manaus, capital do Amazonas. A atividade, organizada pela Cobrapol, em conjunto com o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), é a terceira deste ano, e já passou pelos estados da Bahia e Ceará. Centenas de policiais civis, militares e bombeiros dos estados que compõem a região Norte do Brasil estão sendo aguardados para a manifestação, que por esta razão teve a data de 26 de março transferida para o dia 1° de abril.
Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, que está em Manaus acompanhando a organização do evento, a manifestação será na Praça do Congresso, no centro de Manaus, a partir das 16h. O encerramento será feito com shows de várias bandas locais. “Vamos levar a nossa reivindicação para o centro de Manaus. Queremos lotar a praça e chamar a atenção não apenas da população local, mas de todo o país”, afirmou.
As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300 foram aprovadas em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados, na forma da Emenda Constitucional n° 2, no início de março do ano passado. No entanto, sua tramitação foi interrompida em função de um acordo entre líderes partidários no Congresso e o governo Lula. As PECs criam um Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. Desde que a presidente Dilma e os novos deputados assumiram, a Cobrapol vem realizando um trabalho de convencimento dos parlamentares e busca um diálogo com o governo para que a matéria retorne à pauta de votação da Câmara.
“Em breve, nosso país será sede de uma Copa do Mundo, um evento esportivo de dimensão internacional, é preciso que o país esteja com o seu contingente policial preparado. E, um dos primeiros passos para isso, é igualar o salário dos policiais em todo o país, oferecendo à categoria condições justas e dignas de trabalho, pois a segurança pública não muda de um estado para o outro. O serviço é o mesmo e a valorização deve ser a mesma”, argumenta Jânio Bosco Gandra.
Postar um comentário