Várias religiões possuem seus métodos de batismo e seus respectivos seguidores defendem, a todo custo, o método de sua seita, muitas vezes afirmando que outros batismos não têm valor.
Eu fui batizado, fiz primeira comunhão e crisma na Igreja Católica e tive a oportunidade de presenciar o batismo de alguns amigos na Igreja Evangélica. Pessoalmente, acho que ambos têm o mesmo valor já que, na própria bíblia diz em Marcos 15.16: " Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".
Então, todo mundo que for batizado em qualquer religião e crer será salvo, você concorda? Será que existe diferença entre os batismos? Alguns deles poderiam não ter valor? Não adianta os seres humanos tentarem distorcer a Palavra de Deus em benefício próprio, defendendo como times de futebol a sua religião e criticando e condenado à religião do próximo.
A Palavra é uma - somente - e nela não se escreve especificamente qual é o batismo que teria realmente mais valor. Por aqui, continuamos traçando um caminho falho e extremamente injusto; se enganando e movimentando milhões nos "times religiosos" tendo sempre a esperança da salvação e sendo hipnotizados por palavras de homens como nós, que conseguem nos afastar inconscientemente da verdadeira palavra de DEUS.
Quer ver como não temos respostas a estes assuntos, meu caro leitor? Olhe os comentários do BLOG e observe que cada um defende a sua opinião ou a do seu "time religioso". Para terminar, irei responder o e-mail mandado pelo jovem Eloízio Nogueira, que escreveu:
Olha só, eu quero tirar uma dúvida com o senhor...
a respeito do blog que vc tem no site tudo na hora, eu percebi que o senhor escreve muito sobre Deus, Jesus, muito relacionado a espiritualidade, mais as vezes seus textos me deixam dúvidas e eu queria saber o seguinte, se possível:
- o senhor é evangélico ?- acredita em Deus ?- o que realmente o senhor acha sobre Deus, Jesus, religião.. estas coisas sabe ? desculpa qualquer coisa, mas é uma dúvida minha. Abraço,Eloízio Nogueira.
Vou ser direto, beleza Eloízio? A sua confusão e as suas dúvidas em relação aos textos são simplesmente iguais as minhas, também. Sou Católico, mas tive a grata oportunidade de freqüentar, durante dois anos, uma Igreja Evangélica, no Rio de Janeiro. Lógico que acredito em DEUS e converso com ele de forma muito mais intensa, sem precisar de intermédio de homens, por aqui, e muito menos de fazer parte de "torcidas religiosas organizadas".
Em relação à sua última pergunta, apenas destaco que a religião de cada um deve ser respeitada de forma democrática. A maior intenção do BLOG DO BURITY é justamente levantar a discussão sobre essas dúvidas que acabei - sem querer - descobrindo, e que também são dúvidas de milhares de pessoas.
Fica com DEUS!
Um comentário:
Só corrigindo. A passagem que você sitou não está certa, a certa seria Mc 16:16.
Porém a minha opnião é que o batismo que Jesus fala, é o batismo no Espírito Santo, como nos fala Lucas no cap. 3, 15-16.
Concordo com você que as pessoas distorcem a Palavra querendo defender a sua religião, mas esse batismo que eu falo não é o batismo com água que existem em varias religiões e sim o invisivel aos olhos, é dificil explicar. Eu e alguns amigos meus temos vivido algumas experiências e estamos apliando nossos conhecimentos, se você quiser entrar em contato conosco manda um e-mail pra mim: beghsantos@hotmail.com
Abraço!
Postar um comentário