quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bombeiro em rapel segura homem que pulou do 4º andar de prédio na Ponta Verde


Depois de quase duas horas de negociação sem sucesso, a astúcia de um bombeiro salvou a vida do contador Wellington Falcão, de 54 anos, que se jogou do quarto andar do edifício Morada da Praia, na avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde.


Por volta da 16h30, após uma briga com uma familiar, o contador, que estava embriagado, foi à varanda do prédio e ameaçou se jogar.


O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e iniciaram uma longa e tensa negociação. Sem sucesso durante as conversas, o sargento Fábio Costa, da equipe especial de salvamento dos Bombeiros, iniciou uma descida de rapel do último andar do prédio na tentativa de salvar o contador.


Ao perceber que Wellington entrou no apartamento, o sargento desceu e parou em frente à varanda. Quando todos esperavam a solução do problema, Wellington resolve pular do prédio, sendo segurado no ar pelo sargento, que desceu com ele até o térreo em segurança. Nenhum dos dois ficou ferido.


O episódio comoveu os dezenas de curiosos que acompanharam toda operação. O militar, ao ser aplaudido e receber os gritos de herói, não conteve as lágrimas e chorou de emoção, sendo amparado pelos colegas.


Após o incidente, Wellington foi algemado e disse que tentou pular por enfrentar “problemas pessoais”. “Eu pulei, mas graça a Deus alguém me segurou. Mas não me arrependo do que fiz”, alegou.


Já o sargento não escondeu a satisfação de conseguir salvar a vida do contador. “Isso é fruto de um treinamento constante. É a sensação de dever cumprido”, afirmou.


... E mais uma vez o corpo de bombeiros mostra sua competência!


PARABÉNS HERÓIS

FIQUEM COM DEUS!!

Nenhum comentário: